Execute JavaScript em Máquina virtual

Olá, estou desenvolvendo um bot que ao final será rodado em uma maquina virtual.
Nesse bot eu preciso consultar um CNPJ e clicar no primeiro PDF disponivel. Criei uma função javascript pra clicar nesse PDF e rodou na maquina na qual foi desenvolvida. Quando eu executo o bot na maquina virtual, esse arquivo JavaScript não tem o mesmo êxito. Alguem poderia me aconselhar?
OBS; os cliques nesse PDF também não funcionam na VM

O site é esse: Request Rejected

Você está utilizando clique em coordenadas, imagens ou elementos?

Ja tentei click on element, js, click on image. Só nao tentei click em coordenada pq ainda nao aprendi a usar e se eu desenvolver com coordenada, a resolução da vm será diferente da que foi desenvolvida e vai falhar também ;s

Você pode configurar a seção RDP para uma resolução específica - no caso a resolução na qual você desenvolveu o robô. Assim, quando você acessar a VM, a seção RDP vai forçar a resolução escolhida. Qualquer pessoa que acesse a VM com a intenção de executar o robô deverá configurar a seção RDP para forçar a resolução.

Clique com o botão direito do mouse sobre o ícone da seção RDP e clique em “Editar”

NA janela, selecione a aba “Exibição” e ajuste a resolução. Depois clique em “Conectar”, insira as credeciais e verifique se a resolução está correta.

image

Ok.
Eu vou executar um arquivo .bat pra manter a sessão aberta na VM, é possível deixar com resolução 1600x900?(foi desenvolvido nessa resolução)
Quando eu acesso a VM pelo notebook, nao consigo configurar a area de trabalho remota para essa resolução.

Creio que sim. A seção RDP você configura na sua máquina. De fato não dá pra alterar resolução nas configurações da própria VM.

Olá @frMorais!

Você conseguiu resolver este problema definindo a resolução da tela para 1600x900 na VM?

Se não, foi resolvido de outra forma? Outros usuários que encontrarem este tópico ficariam agradecidos em saber qual método você usou.

E se ainda estiver enfrentando o problema, nos avise para que possamos fornecer outras soluções.

Obrigado!

Olá,
não consegui resolver o problema até hoje.
Como eu acesso a VM de um notebook, a resolução 1600x900 não fica disponível para mim na área de trabalho remoto.

Que pena que não certo… Acho que o jeito vai ser remapear tudo em uma das resoluções disponíveis para a máquina virtual. Meu conselho é que você sempre desenvolva já pensando na VM para evitar esse tipo de coisa. Se for possível desenvolver direto na própria VM, melhor ainda. Eu sempre preciso remapear algo quando o robô muda de ambiente.

Ola @frMorais, tudo bem?
Você pode forçar a resolução da vm usando este comendo qres /x:800 /y:600
exemplo de resolução 800X600, vou te passar um link com o passo a passo link

te aconselho a fazer isso usando o cmd como administrador. depois disso voce pode seguir o que a @cris-dsc te falou para configurar a seção RDP.

1 Like